quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Das minhas dúvidas/indecisões etc, etc

O nome deste post explica tudo, estou para aqui carregada de dúvida e indecisão. E porquê? Ora pois, desempregada à dois anos, procura de emprego, enviar currículo e mais currículo e resposta zero. E agora? Pois o problema reside no agora. Duas possibilidades de emprego em cima da mesa, duas opções tão diferente entre si, de igual só mesmo o aspecto financeiro (ordenado) e há que ponderar tudo, os prós e os contras. Encontrar pontos positivos (isto de ser otimista prevalece sempre estes pontos) e os negativos também.
Analisando então a situação, o que há é o seguinte, dois empregos um na zona de residência (Emprego 1), outro fora da zona de residência (Emprego 2), a uns 200 km, mais coisa menos coisa.
Pontos positivos, 1, possibilidade de poupar umas massas e canaliza-las para a formação profissional, mais precisamente um novo mestrado numa área que quero muito e que vou (objectivo a cumprir) mais cedo ou mais tarde. 2, possibilidade de ter a minha independência, ter o meu cantinho. Aos 30 anos há efectivamente essa necessidade e está é uma opção que me obriga dá a possibilidade de o fazer, sem ter que ganhar coragem para o fazer.
Pontos negativos, em qualquer umas das escolhas, será perder o aspecto positivo da situação contrária.
O que quero com todas as minhas forças? Ter o meu cantinho e bater as asinhas por outras paisagens.
O que vou ter? Não sei, mas sei que será certamente o melhor para mim, pois acredito que nada acontece ao acaso e tudo tem um propósito de acontecer.
Os dados estão lançados e a roleta já está a girar. Vamos esperar pelo resultado e sabendo que será sempre o melhor para mim, espero que o dois se sobreponha ao um, mais uma vez.

E é assim que estou, num turbilhão de pensamentos perante a possibilidade de ter que decidir a minha vida, profissional e, directamente, a pessoal também.




...



António Variações tinha razão quando dizia:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem p'ra ai fachavor.

Este blogue, também faz sensura!