Esta é aquela velha máxima que eu acho completamente abominável. Vejamos, nas últimas semanas muitos tem sido os casos de violência entre jovens que têm vindo a público e causam a consternação entre os adultos. "Se fosse meu filho ias ver como elas te mordem" é o pensamento da maioria, o meu também confesso! Mas, qual a moral de os adultos dizerem alto e a bom som isto quando, num momento que seria de festejos foi todo ele carregado de situações de pancadaria e má conduta de forma gratuita? Pois que sim, devemos condenar a agressividade seja ela de que forma for e isso implica que o façamos com tudo o que se passou ontem. Não é por sermos adultos e usáramos o futebol como pretexto que a violência e agressividade passa a ser uma atitude aceitável. É lamentável que não se perceba de uma vez por todas que o exemplo é a verdadeira essência da educação, o resto? O resto são teorias que sem essa prática de nada servem para atingir resultados. Envergonhada com os adultos do meu país!
Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 18 de maio de 2015
quinta-feira, 19 de junho de 2014
Estou a modos que... pronto... coiso...
Isto do mundial anda a dar-me cabo dos nervos. Eu, que até nem sou assim uma maluquinha por futebol (do género daquela senhora que vai no metro a defender o seu grandioso FCP), nada disso, gosto do meu clube, que gosto, mas nada de ser doente.
Mas quando o assunto é Portugal e campeonatos além fronteiras a coisa muda um bocadinho de figura e sofro a bom sofrer durante os 90 minutos (mais os descontos, 30 de prolongamento e penaltis, incluídos), com direito a comer unhas e tudo o que possam imaginar. Por isso, ando assim um bocadinho desgostosa com a nossa exibição de segunda-feira, foi um bocado mau! Mas pronto, já passou e ainda há mais jogos pela frente, até o lavar dos cestos é vindima. Há que acreditar, ainda que pouco, dadas as circunstâncias.
Hoje com a equipa de nuestros hermanos, percebi que nem só o nossa seleção me mexe com os "nerves", visto que fiquei com a minha costela Ibérica um tanto o quanto descaída. Custou-me ver que a seleção vizinha já tenha passaporte de regresso para terras de Espanha. Também não queria que fossem campeões, novamente, isso não! Mas ficou-me atravessado no goto não conseguirem ir mais longe neste campeonato. Tenho mesmo pena que seja assim.
Posto isto, espero que a nossa equipa das quinas não se arme em carapau de corrida e não me deixe a outra costela Ibérica, também ela, em frangalhos. Não acordem para a vida, não! Agradecia, sim?
segunda-feira, 16 de junho de 2014
Diz que hoje é dia de S. Futebol
Cá em casa significa duas horas de silencio total com a cara enfiada no ecrã da televisão. Por isso cá vai..
Heróica e lusitana gente vamos em frente mas combictamente...
Va lá cambada infantes desportistas, homens de conquistas
Povo que és o meu
Bola redonda e onze jogadores em frente
Sem temores que as tácticas dou eu
Tragam as gaitas, as bandeiras e a pomada
Vamos dar-lhes uma abada, ensinar-lhes o que é bom
Vamos mostrar a esses carafunchosos
Por momentos gloriosos
Quem é a nossa selecção
Povo que és o meu
Bola redonda e onze jogadores em frente
Sem temores que as tácticas dou eu
Tragam as gaitas, as bandeiras e a pomada
Vamos dar-lhes uma abada, ensinar-lhes o que é bom
Vamos mostrar a esses carafunchosos
Por momentos gloriosos
Quem é a nossa selecção
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
É atacar agora e defender para fora
Eles são toscos e nem dão para aquecer
Suar a camisola e até jogar sem bola
E disfarçar para o árbitro não ver
No intervalo, solteiros contra casados, fandangos, chulas e fados
Para aprenderem como é
Durante o jogo, qualquer caso lá surgido
Só pode ser resolvido à cabeçada e ao pontapé
Eles são toscos e nem dão para aquecer
Suar a camisola e até jogar sem bola
E disfarçar para o árbitro não ver
No intervalo, solteiros contra casados, fandangos, chulas e fados
Para aprenderem como é
Durante o jogo, qualquer caso lá surgido
Só pode ser resolvido à cabeçada e ao pontapé
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Os portugueses já provaram muitas vezes
Saber ser uns bons fregueses das grandes ocasiões
Nesta jornada nem que seja à pantufada
Nós estaremos na bancada muito mais de dez milhões
Força Portugueses!
Saber ser uns bons fregueses das grandes ocasiões
Nesta jornada nem que seja à pantufada
Nós estaremos na bancada muito mais de dez milhões
Força Portugueses!
Viva Portugal, Portugal, Portugal...
Viva Portugal, Portugal, Portugal...
Viva Portugal, Portugal, Portugal...
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é efectibamente
Futebol total
Temos de ter coragem, muita força
Pensem nos vossos antepassados có nada
Muito orgulho, muita vivacidade
E vai... e um, dois, e um, dois...
E vai lá... e cruza... e é golo, e é GOLOOOOOOOOOO
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é efectibamente
Futebol total
Temos de ter coragem, muita força
Pensem nos vossos antepassados có nada
Muito orgulho, muita vivacidade
E vai... e um, dois, e um, dois...
E vai lá... e cruza... e é golo, e é GOLOOOOOOOOOO
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Força aí Tugas!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)